segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A Saúde de Tarauacá tem que melhorar urgente!

Só sabemos  como está a saúde do nosso município quando precisamos

Ontem precisei ir até o Hospital Dr. Sansão Gomes, porque estava com um processo alérgico avançado e que realmente pedia um atendimento hospitalar de emergência. Chegando lá fiz a ficha de atendimento e me sentei para esperar pelo fato de haver algumas pessoas que já estavam esperando por atendimento. Eram exatamente 11:00 horas da manhã quando cheguei, fui atendida já ia para as 15:00 horas. Claro,  existe a prioridade para crianças e idosos, mas existem os gaiatos alcoolizados que querem furar a fila. Os seguranças fazem a sua parte, eu pude notar. Porém tinha momentos que o setor de triagem ficava sozinho, a sala do pós atendimento da mesma forma. A médica tinha que atender  várias ocorrências de uma só vez. Pessoas quase desmaiaram na fila. Enfim um caos. Não sei de quem é a culpa e não estou querendo acusar e muito menos defender ninguém. Como as pessoas sempre falam, a culpa deve ser do sistema.

O que sinceramente acho é que precisamos de mais médicos especializados, qualificados e que saibam exercer realmente a função de clínico geral, ou seja que entenda e faça de tudo um pouco, porque a situação não está muito favorável para quem precisa utilizar o SUS para ususfruir de uma saúde de qualidade. E no final das contas quem perde somos nós, por isso mesmo temos que reinvindicar um melhor atendimento e principalmente o tal atendimento humanizado, que só existe na teoria porque a realidade é outra bem diferente e desumana na maioria das vezes.

Yonara machado
Usuária do SUS- Sistema Único de Saúde.



sábado, 28 de janeiro de 2012

Uma música para relaxar!


Eu Nunca Amei Alguém Como Eu Ti Amei

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mais um apagão!


Está virando algo banal



Passamos no início da noite por um período de duas horas sem energia. Liguei para a ouvidoria em Rio Branco, registrei a ocorrência, entrei em contato com a ELETROACRE e também com a GUASCO. Mas, somente depois de DUAS LONGAS HORAS, a luz elétrica foi religada.Descobri, eãa o é minhm uma das ligações que precisa ser trocado um "alimentador" , que não sei bem o que é, porque essa não é bem minha área, mas esse equipamento é responsável pelo bom funcionamento da energia elétrica em nosso bairro.

Sinceramente, apesar de estarmos acostumados, estamos cansados de esperar pelos orgãos competentes, providências seram tomadas e as consequências desse abuso aos direitos dos consumidores serão combatidos.

Yonara machado.

Mais uma noite de apagão no Corcovado!


Estamos regredindo !

Estamos voltando a usar




Já faz um tempinho que sofremos com constantes apagões em nosso bairro. E não são somente alguns minutos que passamos sem energia elétrica, são incansáveis horas. Hoje, aconteceu que passamos a madrugada toda no escuro literalmente,(00:OOh até quase 6:00 horas da manhã . É um absurdo isso, porque se atrasamos dois talões eles no outro dia veem e cortam a energia de nossas residências, agora os usuários podem ficar horas sem usufruir de tal serviço e nada acontece, pelo contrário quando eles resolvem resolver o problema o ponteiro do contador gira mais rápido. Quando ligamos para a central de atendimento aos consumidores (0800-647-7196) da ELETROACRE, os atendentes pedem logo o número da unidade consumidora e depois nos falam que registraram a ocorrência e que irão entrar em contato com a central em Cruzeiro do Sul, daí em diante não sabemos o que vai acontecer. A verdade é que às vezes temos que ligar umas três vezes para conseguirmos sair da escuridão, porque se pensarmos corretamente tem famílias com crianças pequenas ou pessoas idosas que muitas veses ou quase sempre não tem vela em suas casas e muito menos como comprar, os comerciantes perdem seus produtos frios, além do medo de serem roubados.

Precisamos de uma solução urgente, aqui vos fala uma cidadã, uma consumidora que sabe fazer valer seus direitos.Como presidente do bairro irei utilizar os meios legais para resolver tal situação, porque pelo meu blog já são três reinvindicações e nada foi melhorado, os apagões de horas só acontecem no bairro do Corcovado. Fiz uma pesquisa com outros presidentes de bairro e eles me falaram que o máximo que a luz passa apagada são minutos. Então existe alguma coisa errada em realação só ao bairro do Corcovado e que tem que ser melhorada para ontem. Não podemos regredir, passamos anos usando lamparinas, velas e hoje temos que recorrer a esses recursos para não ficarmos na escuridão total.

Espero que a Eletroacre tome alguma iniciativa, melhore seu plantão noturno, que a gente sabe que tem e resolva esse problema de apagão no bairro do Corcovado. Queremos soluções, desculpas não!

Yonara machado
consumidora e presidente do bairro Corcovado.



  




quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Desenho que meu filho fez!

Achei lindo!





Porque é tão difícil ser mulher?


Se a gente se insinua, é mulher atirada


Se a gente fica na nossa, tá dando uma difícil.


Se a gente aceita transar no início do relacionamento, é mulher fácil


Se a gente não quer ainda, tá fazendo doce.


Se a gente põe limitações no namoro, é autoritária.


Se concorda com o que ele diz, é uma tonta, sem opinião.


Se a mulher batalha por estudos e profissões, é uma ambiciosa


Se não tá nem aí prá isso, é dondoca.


Se a gente adora conversar sobre política ou economia, é feminista.


Se não se liga nesses assuntos é alienada.


Se a mulher corre para matar uma barata, não é feminina.


Se corre de uma barata, é uma medrosa.


Se a gente aceita tudo na cama, é vagabunda.


Se não aceita: é fresca.


Se a mulher ganhar menos que o homem, tá querendo ser sustentada...


Se ganhar mais, tá querendo humilhá-lo.


Se a gente adora roupas e cosméticos, é narcisista


Se não gosta é sapatão, ou no mínimo desleixada


Se sai mais cedo do trabalho, é folgada


Se sai mais tarde, tá dando pró chefe!


Se faz hora-extra é gananciosa.


Se gosta de TV, é fútil


Se gosta de livros, tá dando uma de intelectual.


Se a mulher quer ter cinco filhos, é uma louca inconsequente.


Mas se só quer ter um, é uma egoísta que não tem senso maternal.


Se a gente se aborrecer com certas atitudes dele, é uma mulher dominadora.


Se aceitar tudo que ele faz, é submissa.


Se a gente gosta de rock, é uma doida chapada


Se gosta de música romântica,é brega


Se gosta de música eletrônica é porra louca.


Se a gente faz uma cena de ciúme, certamente é neurótica


Mas se não faz, não sabe defender seu amor!


Se a gente fala mais alto que ele, é uma descontrolada,


Se a gente fala mais baixo, é subserviente.


Enfim, tá ou não tá dificíl ser mulher nos dias de hoje?


Comentem:













domingo, 15 de janeiro de 2012

Casamento devia ter data de validade!

A opinião é pessoal e os motivos intranferíveis


A lei da vida é uma só para todas as pessoas: nascer , crescer, reproduzir se quiser e morrer. Por isso tudo que começa tem um fim, nada é para sempre, assim também é o casamento, ajuntamento ou seja lá como queiram chamar o ato de ter que dividir o mesmo teto com o sexo oposto, ou não. Tudo começa muito bem amor, perdão, beijo, abraço e coração. As palavras são canções, os odores são perfumes e os contatos físicos são puras demonstrações de carinho. Depois de um certo tempo e de um certo conhecimento que se adquire no cotidiano do lar doce lar, tudo vai virando nostalgia, monotonia,patifaria e com a licença da palavra uma verdadeira put....., mesmo assim, os casais vão empurrando com a barriga, juntando as migalhas que ficaram no caminho, enxugando as lágrimas que vez ou outra não cansam em querer sair, como desabafo ou incontentamento e no final sabe o que resta, mulheres mal amadas, homens violentos e conflitos que até geram morte.



 Vocês podem até achar meio dramáticas essas palavras, porém são os fatos, as experiências, as pesquisas feitas em todo mundo comprovam que a maioria dos casamentos, tem sempre alguém infeliz ou os dois são, e gente sinceramente a vida é tão curta e imprevisível que não vale apenas guardar por muito tempo algo que já vem predestinado a ter um data para acabar. Parabéns para os casais que vivem felizes, que Deus os abençoe e os conserve assim, até que a morte os separe, como diz o padre. Mas, se for o contrário, melhor sozinho do que mal acompanhado.

Yonara Machado.

Olha o Tamanho dessa Cobra! E a coragem do fotográfo!




 
  Mergulhadores estrangeiros captam imagens subaquáticas de sucuri

 No detalhe, sucuri emergindo do rio

Tímido, animal se afasta da presença humana, diz
biólogo
 
 Sucuri foi fotografada até sair do rio Formoso, em Bonito

Obs: Sucuri com cerca de sete metros de comprimento, a 300 km de Campo Grande.


Fonte: G1.com

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Em um momento difícil da minha vida, ouvi esse hino !

Ouçam, Reflitam !
Que chuva de bençãos caiam sobre suas vidas!






terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Parabéns pela iniciativa de produzir um documentário entitulado: O Acre Existe!

Produtores da Controle Remoto Filmes


Paulo Silva Jr., Bruno Graziano, Milton Leal e Raoni Gruber



Controle Remoto Filmes foi fundada em 2007 e já produziu dezenas de videoclipes, curtas-metragens e conteúdos para web e TV. Atualmente prepara o lançamento do documentário “A Primeira Vez do Cinema Brasileiro”. Ganhou os prêmios de melhor videoclipe do ano no VMB 2010 e Prêmio Multishow 2011 e acumula diversas participações em festivais de cinema nacionais.
 
O documentário “O Acre Existe” é um projeto independente que visa retratar uma incursão antropológica no Brasil. Dois cineastas e dois jornalistas saem do coração da selva de pedra de São Paulo e, entre 10 mil quilômetros de estradas, histórias e descobertas junto aos povos da floresta, mostram o caminho pelo interior do Brasil até o Estado do Acre. O foco do filme é mostrar os acreanos e suas histórias.

Parabéns ao prof. Accioly por contribuir com esse documentário, que concerteza irá desmitificar essa idéia absurda e o preconceito que as pessoas de outros estados teem do Acre, dos acrianos, e que comecem a nos respeitar, antes de julgar nossa história.

fonte: blog do accioly

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ano Novo , Amizades Antigas , Ciclo de vida que se renova !

Iniciar o ano com família, amigos muita alegria, paz e amor no coração tem coisa melhor?

Esse foi o meu ano novo!





Que seja muito feliz o nosso 2012 assim como começou!